quinta-feira, 18 de junho de 2015

Frigideira de Ferro!!!

 Conforme pedido hj vou falar sobre a frigideira de ferro (que postei aqui).

 Já fazia um tempinho que o More queria uma frigideira de ferro e então resolvi procurar por lugares que vendesse aqui em Curitiba (pq como ela é muito pesada o frete fica muito cara, quase o mesmo valor da frigideira)!!! Achei alguns lugares e mandei pro More analisar e aí fomos a um deles aqui perto de casa, mas não tinha a frigideira do jeito que o More queria e por isso no fds fomos a outro (mais longe) e achamos exatamente como ele queria (e eu dei de dia dos namorados pra ele)!!!

 A do More é igual a essa:



 A panela de ferro é uma boa pedida para cozimento de feijão, lentilha, arroz, sopas e carnes grelhadas porque mantém o calor constante e a temperatura alta e ainda libera ferro, que auxilia no tratamento de anemia.O uso da panela é também indicado para vegetarianos, mulheres em idade fértil e crianças. A vantagem da panela de ferro é que ela não se deforma com o calor e conserva melhor a temperatura dos alimentos, representando uma boa economia de gás. (fonte: Nutricionista Sandra)

 Vcs devem estar se perguntando pra que ele precisa de uma frigideira de ferro e a resposta é bem simples, pra fazer pizza parecida com a da pizza hut, onde é necessário levar a massa ao forno num recipiente com óleo (pra ela meio que "fritar")!!! Sendo assim ele fez a massa e depois colocou pra assar / fritar nessa frigideira e o resultado foi MARAVILHOSO!!!


 A pizza fica douradinha em baixo!!!

 Além de pizza a Ana Maria Braga deu uma receita de Cookie que deve ser feito nessa frigideira (ainda não fizemos aqui em casa, mas já está na lista e assim que fizer coloco aqui pra vcs) e devem ter muitas outras receitas maravilhosas que usam esse utensílio!!!

5 comentários:

Gabriela Rodrigues disse...

Que legal...não sabia dessa "friatda" da pizza hut, interessante!

beijos!!

Gessica Morais (Kinha) disse...

Meu sonho..

Beijo
;)
www.umalindapromessa.com

blogdaneide disse...

Desculpa o sumiço,estive muito ocupada por esses dias e nao pude te visitar.

Mas eu nao sabia que dava para fazer pizza em frigideira. E ter um namorado ou marido que sabe fazer alguma coisa na cozinha,deve ser muito bom. Porque o meu,sabe fazer nadinha,saquinho!!!
bjs!

Roseli disse...

Quero experimentar tb.. deve ficar deliciosa...bjos. mamis

Viagens Sabores Etc. disse...

Olá Debora,
Novidade pizza de frigideira..e parece que fica boa mesmo heim!!
Meu marido também vive pedindo para comprarmos uma panela de ferro (geralmente encontramos nas nossas viagens)e de barro também , mas acaba caindo no esquecimento.
Beijos e aproveitem tudo da panela!!
Adriana Alves
www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!