sábado, 6 de setembro de 2008

Novas aventuras!!!


Agora que estou REALMENTE desempregada tenho que procurar emprego firmemente... Sendo assim passo algumas horas do meu dia em frente ao computador procurando oportunidades e enviando currículos e alguns desses currículos que eu envio se transformam em entrevistas de emprego...

Na terça-feira de manhã uma mulher me ligou para marcar uma entrevista de emprego, até aí tudo muitooo bem (afinal agora que estou desempregada quero mais é ter muitas entrevistas de emprego, pq assim é mais fácil que uma delas se torne um emprego real), porém quando ela passou o endereço fiquei com medo, pois o local era próximo a uma estação de trem e sendo assim essa seria a maneira mais fácil de chegar ao local da entrevista que estava marcada para as 09.00...

O problema é que eu nunca havia andando de trem em São Paulo e só tinha ouvido histórias terríveis das pessoas que já andaram ou andam de trem em São Paulo, sendo assim me bateu um grande pavor... Mas em contra partida a entrevista era em uma empresa de RH para entrar em uma grande empresa (multinacional e TUDO, ou seja aquilo que estou buscando), sendo assim teria que decidir se iria enfrentar o trem ou se iria me matar para chegar de ônibus (o problema é que São Paulo de manhã é um transito só e sendo assim iria gastar muito tempo para atravessar a cidade, afinal moro na zona sul e a entrevista era na zona oeste da cidade)...

Depois de pensar muito decidi que iria enfrentar o trem mesmo... Sendo assim acordei cedo, me troquei e fui pro metrô, peguei o metrô na linha azul e fiz baldeação pra linha vermelha (um inferno, pois essa é a linha mais lotada do metrô de São Paulo, principalmente nos horários de pico), quando cheguei na estação Barra Funda fiz a baldeação pro trem e nessa hora descobri que estava no contra fluxo e sendo assim peguei o trem vazio tanto na ida, quanto na volta...

Com relação a viagem de trem posso dizer que ADOREI, me senti como se estivesse fazendo um passeio pelo interior de São Paulo, mesmo a marginal Tietê correndo paralelamente a linha do trem não é possível -la, pois há um grande terreno da CPTM que fica ao lado da linha do trem e nesse terreno há muitas árvores o que faz parecer que estamos no interior da cidade...

Quanto a entrevista posso dizer que foi boa, pela primeira vez me senti a vontade falando inglês e consegui explicar normalmente o que acontece comigo quando falo inglês (um dia ainda vou resolver esse probleminha), só tive um probleminha na saída, pois desci pela escada de emergência e quando estava passando na frente do elevador o mesmo estava chegando e a pessoa abriu a porta do elevador com uma fúria incrível e bem nessa hora eu estava em frente a porta, sendo assim tomei uma portada bem dolorida na lateral direita do meu corpo... Mas fora isso correu tudo bem e agora só me resta esperar uma resposta da entrevista...

3 comentários:

Ana Paula Soldi disse...

Muita sorte na sua busca de emprego.Fiquei imaginando a viagem em trem, faz anos que nao ando de trem, a última vez foi em Buenos Aires que lá eles usam esse sistema de transporte, aqui no Uruguay nao.
beijos

Anônimo disse...

Oi Debora!! q bom q a sua entrevista correu tudo bem!

Melhoras na portada q levou! hehehe!!
bjos

LuRussa disse...

oi querida !! tudo bem ??
entao a senhorita se aventurou num trem paulistano...Uma vez fui para Carapicuiba de trem, nossa, nao tive tanta sorte assim !! rsrsrs

Ahh, e fico na torcida aqui pra vc conseguir logo um emprego bem legal.

bjos !!
LuRussa
www.garotinharuiva.blogger.com.br

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!