terça-feira, 9 de setembro de 2008

A procura continua...


Sei que ultimamente nesse blog só se fala de emprego, mas o que posso fazer se é só isso que eu ando fazendo nessa semana??? Mas eu prometo pra vcs que nesse fds tentarei escrever as coisas que ando fazendo nos momentos folga...


Desde que fui demitida mergulhei no mundo das vagas de emprego e tenho que confessar que papai do céu tem sido muito generoso comigo e que por isso tenho feito entrevistas todos os dias (ainda bem que é apenas 1 por dia, afinal fazer entrevista não é uma coisa muitooo legal)...


De todas as entrevistas que fiz a de quinta-feira (04/09) foi a que mais gostei (pra quem não se lembra foi nessa que eu fui de trem, está no post logo abaixo) e o melhor tudo é que ontem a mulher me ligou dizendo que eu passei pra última fase e que agora só está aguardando a empresa (pois onde fui é uma empresa de RH) marcar uma data pra eu ir até lá fazer a entrevista final... Nossa fiquei super feliz com a resposta da mulher, pois pensei que não tinha passado, por causa do inglês, mas não é que consegui passar!!!


Na sexta-feira eu fiz outra entrevista, porém essa não curti muito, mas tb acho que ninguém curtiria, pois o homem marcou a entrevista as 11.00 e só foi me atender as 11.45, depois disso ele me deu vários testes pra fazer e nem falou nada da vaga (acho isso péssimo, pq se o entrevistador explica a vaga antes as chances dele e do entrevistado perderem tempo é menor)e só depois que eu terminei todos os testes ele me explicou a vaga e disse que o salário que eles oferecem é menor do que o que eu pedi, que todos os treinamentos necessários para eu desempenhar minha função seriam feitos aos sábados e que além de tudo isso eu teria que trabalhar um sábado por mês (das 09.00 as 18.00 - sendo assim esse seria um sábado perdido) e aí somente nesse momento tive a oportunidade de falar pro entrevistador que a vaga não me interessava mais... Saí de lá super irritada, mas passou afinal era sexta-feira... Porém ontem o entrevistador dessa agência de turismo me ligou dizendo que depois de analisar alguns candidatos ele resolveu me escolher... SIM mesmo depois de eu ter falado que aquela vaga não me interessava ele resolveu me contratar e queria que eu fosse até a agência naquela tarde levando todos os meus documentos, nem me deu chances de dizer que NÃO queria aquela oportunidade... Sendo assim depois que ele desligou eu enviei um e-mail para ele agradecendo a oportunidade e explicando que não poderia aceitar, pois estava aguardando uma resposta de uma outra entrevista que fiz, mas não é que ele me respondeu e pediu pra entrar em contato com ele assim que possível, gente como assim??? Será que alguém pode me explicar??? Mas já que ele pediu eu liguei e expliquei TUDO e ele disse que iria continuar com meu currículo e que se eu não recebesse a resposta que estava esperando era pra entrar em contato com ele... Confesso que me senti super bem, pois depois de aguentar uma gerente que só sabia me pisar foi muito bom achar alguém que QUER trabalhar comigo, mas infelizmente eu não pude aceitar, pois não quero ter que trabalhar aos sábados...


Mas e ai gente vcs já passaram por isso??? O que fizeram???

2 comentários:

Margot disse...

boa sorte, é um SACO mesmo procurar emprego e eu ODEIO entrevistas.. mas não adianta, tem q fazer!
a propósito do teu post sobre salto alto - nas entrevistas q tive q ir de salto, eu ia com uma sandália baixinha (q combinava com a roupa, lógico), e qdo chegava no prédio eu botava meu salto alto no banheiro, hehehehe... eu sempre vou com uma bolsa grande (para caber o sapato, além de guarda chuva e um livro, pq como vc eu uso transporte público e o ônibus às vezes demora horrores... e otempo pode mudar de sol pra chuva rapidamente..)

Anônimo disse...

Q bom Debora! Pelo menos se vc nao passar na outra q quer ainda pode considerar essa! :)

Boa sorte!

bjos

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!