terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Valentines's Day!!!

 Em muitos países hoje é comemorado o dia de São Valentim (equivalente ao nosso dia dos namorados)!!!



 Vocês sabem a história de São Valentim? fui pesquisar e achei bem fofa!!!

 "São Valentim é um santo reconhecido pela Igreja Católica e pelas Igrejas Orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde o celebram como Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.

O imperador Cláudio II, durante seu governo, proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, que não tivessem família, ou esposa, iam alistar-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimonias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Artérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro de 270.

Entretanto, desde 1969 sua data não é mais celebrada oficialmente pela Igreja Católica em função da precariedade de comprovações históricas que levam em questão até mesmo a sua existência. (fonte: wikipedia)"

 Vale lembrar que o dia de São Valentim não é uma comemoração apenas dos casais, mas sim de todos, as pessoas presenteiam quem elas gostam!!! Bacana né?

6 comentários:

Felipe disse...

Legal, eu não conhecia a história deste dia.

Will you be my valentine?
Beijos! Te amo! <3

Mariana Gatzk disse...

também acordei curiosa com a história de São Valentim e pesquisei. tão linda! se é verdade ou não, é só um detalhe. o que vale é a magia que enlaça tudo isso.
um beijo, lindona! happy valentine's day <3

Taty disse...

Que legal! Não sabia da história!
Bem que a gente podia comemorar hj tb aqui no Brasil rs
Bjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal

Carol disse...

Eu adorei o post e a data lá fora é super importante e fofa né!'
Beijos
BlogCarolNM
FanPage

Fernanda disse...

Olá Débora,

Adorei saber um pouco sobre o dia Valentine´s Day!!

Um beijo,

www.purestyle.com.br

Isa Sá disse...

Por acaso ouvi essa história ontem na rádio!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Meu mundinho cor de rosa © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!